Evento online e aberto reúne representantes do setor empresarial, governo, setor financeiro e sociedade para debater a preservação da natureza
A Business for Nature (BfN), em parceria com o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), a International Chamber of Commerce (ICC Brasil), a The Nature Conservancy (TNC) e a WWF-Brasil, realizará, na próxima segunda-feira (30), o evento virtual “Construção do novo Marco Global de Biodiversidade: desafios e perspectivas de implementação das metas”. Com transmissão ao vivo pelo Youtube e aberto ao público, o workshop ocorre das 9h30 às 11h.
O evento reunirá representantes de destaque do governo brasileiro, da comunidade empresarial, de instituições financeiras e do terceiro setor, a fim de discutir a importância da dimensão social aliada à conservação da natureza e as estratégias sustentáveis empresariais rumo à realização de mudanças significativas que serão decisivas para conter a perda de biodiversidade no mundo, com reflexo na economia, e conduzir o planeta a uma visão de viver em harmonia com a natureza até 2050.
O objetivo é fomentar as discussões acerca do novo Marco Global da Biodiversidade Pós-2020, que está sendo elaborado pela Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). As palestras têm como foco principal apresentar as oportunidades e desafios que envolvem os meios de implementação e financiamento de uma nova economia baseada na conservação da natureza.
Entre os temas abordados no evento estarão alguns dos pontos que foram debatidos na última rodada de negociação das reuniões técnicas da CDB, que ocorreu em março deste ano em Genebra. As discussões abordarão, por exemplo, a mobilização de recursos e impactos na cadeia, considerados pontos relevantes para a elaboração de um marco ambicioso e inovador.
SERVIÇO:
Evento: “Construção do novo Marco Global de Biodiversidade: Desafios e perspectivas de implementação das metas”
Horário: das 9h30 às 11h
Sobre o CEBDS
O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Fundado em 1997, reúne mais de 90 dos maiores grupos empresariais do país, cujo faturamento representa 47% do PIB brasileiro e que geram 1,1 milhão de empregos. Representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.