Banco alemão KfW visita ações sustentáveis em comunidades no Amazonas

A delegação do banco alemão KfW, instituição bancária estatal da Alemanha e uma das maiores apoiadoras do Fundo Amazônia, pôde conhecer iniciativas como o Programa Bolsa Floresta e empreendimentos de turismo de base comunitária, que são beneficiados com recursos do fundo.

A comissão, formada por alemães e brasileiros, visitou as comunidades indígenas Tumbira e Santa Helena do Inglês, que ficam dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. O superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana, ressaltou a importância do apoio do banco alemão KfW a ações sustentáveis na Amazônia. “A FAS apoia a atividade de turismo desde o início. Quando a gente começou no turismo de base comunitária aqui só tinha a casa (pousada) do Garrido. Hoje cresceu e são três famílias, com três pousadas. Queremos fazer o turismo uma atividade importante para o futuro da região e espero que nossos visitantes, os alemães, possam levar para casa a mensagem de que aqui é um lugar especial”.

Saiba mais: http://fas-amazonas.org/2019/05/delegacao-do-banco-alemao-kfw-visita-acoes-sustentaveis-em-comunidades-ribeirinhas-no-amazonas/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.