Banco alemão KfW visita ações sustentáveis em comunidades no Amazonas

A delegação do banco alemão KfW, instituição bancária estatal da Alemanha e uma das maiores apoiadoras do Fundo Amazônia, pôde conhecer iniciativas como o Programa Bolsa Floresta e empreendimentos de turismo de base comunitária, que são beneficiados com recursos do fundo.

A comissão, formada por alemães e brasileiros, visitou as comunidades indígenas Tumbira e Santa Helena do Inglês, que ficam dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. O superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana, ressaltou a importância do apoio do banco alemão KfW a ações sustentáveis na Amazônia. “A FAS apoia a atividade de turismo desde o início. Quando a gente começou no turismo de base comunitária aqui só tinha a casa (pousada) do Garrido. Hoje cresceu e são três famílias, com três pousadas. Queremos fazer o turismo uma atividade importante para o futuro da região e espero que nossos visitantes, os alemães, possam levar para casa a mensagem de que aqui é um lugar especial”.

Know more: http://fas-amazonas.org/2019/05/delegacao-do-banco-alemao-kfw-visita-acoes-sustentaveis-em-comunidades-ribeirinhas-no-amazonas/

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.