BNDES e Reino Unido vão cooperar na área de finanças verdes

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o governo do Reino Unido assinaram, no Rio de Janeiro, acordo de cooperação em finanças verdes, na esfera do Prosperity Fund (Fundo da Prosperidade), criado pelo governo britânico para o desenvolvimento social e econômico de países parceiros, como o Brasil, e também para o estímulo à concorrência e a inovação nessas nações.

O embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, disse que os investimentos de impacto no mundo todo demonstram como os investidores estão considerando fatores ambientais, sociais e de governança em suas decisões. “Iremos trabalhar em conjunto com o Brasil para fortalecer o mercado de finanças verdes e facilitar transações e investimentos de investidores institucionais de ambos os países. Estamos desenvolvendo um trabalho com o BNDES para apoiar a integração de elementos socioambientais em processos de investimento e políticas internas e engajar investidores institucionais no financiamento de infraestrutura sustentável no país”, declara o embaixador.

Saiba mais: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-04/bndes-e-reino-unido-vao-cooperar-na-area-de-financas-verdes

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.