BNDES e Reino Unido vão cooperar na área de finanças verdes

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o governo do Reino Unido assinaram, no Rio de Janeiro, acordo de cooperação em finanças verdes, na esfera do Prosperity Fund (Fundo da Prosperidade), criado pelo governo britânico para o desenvolvimento social e econômico de países parceiros, como o Brasil, e também para o estímulo à concorrência e a inovação nessas nações.

O embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan, disse que os investimentos de impacto no mundo todo demonstram como os investidores estão considerando fatores ambientais, sociais e de governança em suas decisões. “Iremos trabalhar em conjunto com o Brasil para fortalecer o mercado de finanças verdes e facilitar transações e investimentos de investidores institucionais de ambos os países. Estamos desenvolvendo um trabalho com o BNDES para apoiar a integração de elementos socioambientais em processos de investimento e políticas internas e engajar investidores institucionais no financiamento de infraestrutura sustentável no país”, declara o embaixador.

Know more: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-04/bndes-e-reino-unido-vao-cooperar-na-area-de-financas-verdes

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.