Boticário lança perfume feito com álcool do bagaço da cana-de-açúcar

A empresa lançou dois perfumes que usam etanol de segunda geração em suas fórmulas. A formulação é igual ao álcool tradicional, o etanol celulósico é feito a partir da biomassa (bagaço da cana-de-açúcar e palha). Segundo o Grupo Boticário, em até cinco anos é possível que a maior parte dos produtos da empresa seja feita com álcool.

“É o primeiro passo. Com a nossa alta demanda e se o restante do mercado seguir, acreditamos que o preço vai acabar sendo o mesmo que do álcool de primeira geração”, afirma Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

 

Saiba mais: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/04/grupo-lanca-perfume-feito-com-alcool-do-bagaco-da-cana-de-acucar.shtml

Crédito foto: Folha PE

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.