Bradesco cria ranking ambiental empresarial

A Bradesco Asset Management (Bram), segunda maior gestora de recursos privada do Brasil, vai criar um ranking para identificar as empresas de seu portfólio que mais investem seguindo as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). “Da mesma forma que o investidor avalia o balanço da empresa e a qualidade de gestão, a gente tem de analisar se as empresas estão cumprindo com os três pilares ESG”, afirma Renato Ejnisman, diretor executivo do banco Bradesco.

As empresas receberão notas de zero a 100 dentro da classificação. “Desde 2007, fazíamos análise das empresas dentro desses critérios. Também somos signatários desde 2010 dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), iniciativa da ONU. Mas, a partir de agora, (o processo) será feito de maneira mais sistemática. O ranking será público. Quem tem uma classificação melhor, tende a ter mais recurso. Mas o que gente quer é que as empresas saibam como o banco quer que elas sejam”, diz Ejnisman. Atualmente pela classificação da gestora, Natura, Renner, B3, Bradesco e Itaú são as empresas mais bem posicionadas para investir.

Saiba mais: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/bradesco-cria-ranking-ambiental-de-empresas/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)