Bradesco cria ranking ambiental empresarial

A Bradesco Asset Management (Bram), segunda maior gestora de recursos privada do Brasil, vai criar um ranking para identificar as empresas de seu portfólio que mais investem seguindo as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). “Da mesma forma que o investidor avalia o balanço da empresa e a qualidade de gestão, a gente tem de analisar se as empresas estão cumprindo com os três pilares ESG”, afirma Renato Ejnisman, diretor executivo do banco Bradesco.

As empresas receberão notas de zero a 100 dentro da classificação. “Desde 2007, fazíamos análise das empresas dentro desses critérios. Também somos signatários desde 2010 dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), iniciativa da ONU. Mas, a partir de agora, (o processo) será feito de maneira mais sistemática. O ranking será público. Quem tem uma classificação melhor, tende a ter mais recurso. Mas o que gente quer é que as empresas saibam como o banco quer que elas sejam”, diz Ejnisman. Atualmente pela classificação da gestora, Natura, Renner, B3, Bradesco e Itaú são as empresas mais bem posicionadas para investir.

Know more: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/bradesco-cria-ranking-ambiental-de-empresas/

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.