Braskem e Telefônica Brasil são líderes em transparência de desempenho ambiental

Duas empresas associadas ao CEBDS entraram na A-List do Carbon Disclosure Project (CDP), reconhecimento importante para empresas líderes em transparência e ação ambiental em pelo menos um dos temas: redução de emissão de gases de efeito-estufa, gestão de recursos hídricos e proteção de florestas.  São elas a Braskem, que entrou na A-List em segurança hídrica; e a Telefônica Brasil, em mudanças climáticas. Além delas, apenas mais quatro empresas brasileiras constaram da lista formada por 313 companhias do mundo todo: Cemig, Duratex, Klabin — que além de um A em segurança hídrica entrou também no rol de apenas 16 empresas com nota máxima no quesito florestas — e Marfrig.

O CDP é uma organização internacional que busca aumentar a transparência e o compromisso ambiental das empresas, incentivando a divulgação de dados ambientais e informações requeridas pela entidade. Para ganhar um A em alguma categoria, as empresas precisam seguir e comprovar metas alcançadas a partir de requisitos rígidos.

Muitas das empresas avaliadas, isto é, 74% delas, porém, ficaram com nota baixíssima (D e C) em várias categorias. Outras muitas não forneceram os dados solicitados pelo CDP a partir da demanda de investidores e clientes. O resultado mostra que o caminho para uma economia verde está sinalizado. Agora, é preciso seguir com mais adesões.

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.