Braskem e Telefônica Brasil são líderes em transparência de desempenho ambiental

Duas empresas associadas ao CEBDS entraram na A-List do Carbon Disclosure Project (CDP), reconhecimento importante para empresas líderes em transparência e ação ambiental em pelo menos um dos temas: redução de emissão de gases de efeito-estufa, gestão de recursos hídricos e proteção de florestas.  São elas a Braskem, que entrou na A-List em segurança hídrica; e a Telefônica Brasil, em mudanças climáticas. Além delas, apenas mais quatro empresas brasileiras constaram da lista formada por 313 companhias do mundo todo: Cemig, Duratex, Klabin — que além de um A em segurança hídrica entrou também no rol de apenas 16 empresas com nota máxima no quesito florestas — e Marfrig.

O CDP é uma organização internacional que busca aumentar a transparência e o compromisso ambiental das empresas, incentivando a divulgação de dados ambientais e informações requeridas pela entidade. Para ganhar um A em alguma categoria, as empresas precisam seguir e comprovar metas alcançadas a partir de requisitos rígidos.

Muitas das empresas avaliadas, isto é, 74% delas, porém, ficaram com nota baixíssima (D e C) em várias categorias. Outras muitas não forneceram os dados solicitados pelo CDP a partir da demanda de investidores e clientes. O resultado mostra que o caminho para uma economia verde está sinalizado. Agora, é preciso seguir com mais adesões.

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.