BRF possibilita reuso de 12 milhões de embalagens por meio de ação da Qualy

Com a proposta de incentivar o reaproveitamento da embalagem, os modelos exclusivos podem ser encontrados nas principais redes varejistas do Brasil 

Uma imagem contendo comida, mesa, bolo, telefone
Descrição gerada automaticamenteUma imagem contendo comida, mesa, segurando, telefone
Descrição gerada automaticamenteUma imagem contendo comida, mesa, bolo, telefone
Descrição gerada automaticamenteUma imagem contendo comida, mesa, bolo, telefone
Descrição gerada automaticamente

São Paulo, abril de 2020 – Conectada com o consumo consciente, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, iniciou uma mobilização para que seus consumidores reusem as embalagens de Qualy, marca que leva uma linha completa de margarinas à mesa do brasileiro e tem em seu DNA produtos inovadores.

Com uma linha de potes colecionáveis 100% recicláveis, produzida em polipropileno e impressa em In Mold Label (tecnologia que oferece alta qualidade de impressão, melhor resistência à umidade e mais durabilidade), a companhia sugere o reuso das embalagens, como pote para organizar materiais de escritório, levar o lanche para o trabalho ou como vaso para montar uma pequena horta em casa. São quatro modelos exclusivos, disponíveis na embalagem da Qualy Cremosa, versão 250 gramas com sal.

A ação se estende para 12 milhões de potes em um período de um ano, o que representa 213 toneladas de plástico que os consumidores poderão reutilizar ou promover o descarte para reciclagem.

Nas redes sociais, a #ReuseQualy compartilha maneiras criativas de reusar a embalagem, que também estão disponíveis no site da marca, https://www.qualy.com.br/reusequaly/. “O consumidor de Qualy já tem o hábito de reutilizar as embalagens. Agora, com essa linha especial, estamos incentivando esse comportamento de uma forma mais divertida. Com a comunicação em nossos canais digitais, recebemos um retorno extremamente positivo do público, o que confirma a real funcionalidade das embalagens para o reuso”, comenta Mariana Arieta, gerente executiva da Marca Qualy.

A BRF, empresa detentora da marca Qualy, reconhece que é essencial uma iniciativa como a reutilização dos potes. “Faz parte da responsabilidade da companhia como promotora de um desenvolvimento sustentável. É nisso que acreditamos, tendo segurança, qualidade e integridade como os pilares fundamentais da nossa operação, do campo à mesa. A inovação na BRF faz parte da nossa estratégia, com diversas iniciativas que vão desde os clientes repensarem seus hábitos a reutilizar as embalagens. É uma maneira sustentável de promover o consumo consciente”, afirma Mariana Modesto, gerente executiva de sustentabilidade da BRF.

A companhia participa, por meio da Associação Brasileira da Indústria da Alimentação (ABIA), do Acordo Setorial de Embalagens em atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê uma redução de resíduos recicláveis enviados ao aterro, entre outras ações. Em dezembro de 2019, aderiu à Plataforma Reciclar pelo Brasil, em conjunto com empresas comprometidas com um plano logística reversa, que reúne 233 associações e cooperativas em 21 estados, impactando diretamente 5.500 associados.

“Temos nos empenhado para criar soluções que reduzam significativamente o impacto ambiental da empresa. Iniciamos o teste de carros 100% elétricos em nossa frota comercial. Temos uma fábrica em Abu Dhabi, que reutiliza até 100% da água tratada em sua operação fabril. Além das nossas iniciativas, queremos também engajar o consumidor pela causa sustentável”, conclui Mariana Modesto.

Para acompanhar as novidades da marca, acesse: http://qualy.com.br

Sobre Qualy

Qualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há quase 30 anos e seu portfólio conta com as versões – Cremosa, Vita, Multigrãos, Light 0% Lactose e Aéra. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991s. A primeira versão de Qualy Light surgiu em 1999, com a proposta de oferecer a metade das calorias da Qualy Cremosa.  Já a Qualy Aéra foi lançada em 2014 e surgiu como a primeira margarina aerada do Brasil, feita com exclusivo processo de aeração e que a deixa 25% mais leve do que os outros produtos da categoria. Em 2016, lançou uma versão exclusiva de Qualy Multigrãos, creme vegetal com grãos íntegros em sua composição. Em 2018, a marca apresentou ao mercado a primeira versão de margarina Light 0% Lactose do país. Em 2019 a marca relança a Qualy Vita, um creme vegetal fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.

Contato Imprensa – BRF

imprensa@brf-br.com

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.