CEBDS promove Workshop ‘Brasil, Potência Climática: Desafios e Soluções’, com Lançamento de Estudo sobre a Jornada Net Zero

O CEBDS realizou no dia 27 de junho o workshop “Brasil, potência climática: desafios e soluções”, reunindo especialistas e parceiros estratégicos para discutir as políticas climáticas e a sustentabilidade no Brasil. Na ocasião, aconteceu o lançamento do estudo “Desafios do setor empresarial brasileiro na jornada Net Zero”, realizado pelo CEBDS e Boston Consulting Group (BCG).

Durante o workshop, ressaltou-se a importância de reconhecer a realidade única do país, considerando os impactos do desmatamento e do uso da terra. O debate também destacou o progresso alcançado pelas empresas brasileiras ao estabelecerem metas de redução de emissões.

Além disso, foram discutidos os desafios e soluções relacionados às emissões de carbono no país, ressaltando a necessidade de um diálogo colaborativo entre governo, setor privado e sociedade civil para fortalecer o marco regulatório de governança climática.

Também foram enfatizadas a importância de mobilizar a cadeia de valor, implementar iniciativas para abordar a deficiência energética e comunicar e relatar ações climáticas. O worskhop foi uma iniciativa da CT Clima e Plataforma Net Zero.

Agradecemos a participação dos painelistas Ana Toni, Rodrigo Agostinho, Arthur Ramos, Hugo Barreto, Natalia Dias e a moderação de Marina Freitas Grossi

🖥 Confira a íntegra do workshop: https://lnkd.in/ddepyHkt

📌 Leia o estudo completo:https://lnkd.in/d8HmpsB8

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.