Confira a Carta aberta dos CEOs da Iniciativa Climática para Petróleo e Gás

“Nossa prioridade, enquanto CEOs, é fazer tudo o que pudermos para que nossos colaboradores e comunidades estejam seguros e capazes de confrontar a pandemia efetivamente”

CEOs de empresas do setor de óleo e gás, dentre elas: Equinor, Petrobras e Shell, que são associadas ao CEBDS, divulgaram carta aberta em que afirmam “ao invés de mudar nossas prioridades, a crise de Covid-19 está cristalizando ainda mais nosso foco no que é essencial: saúde, segurança e proteção do ambiente, enquanto provemos energia e produtos vitais que a sociedade precisa para a recuperação econômica”.

Segundo o documento, a missão compartilhada dos membros da OGCI – Oil and Gas Climate Initiative (Iniciativa Climática para Petróleo e Gás), é “agir coletivamente para combater o desafio da mudança climática e acelerar a resposta global ao risco de mudança do clima, ao mesmo tempo em que fomentamos o crescimento econômico”. Para os CEOs, a mudança climática é uma realidade enfretada por todos e necessita de abordagem consistente.

Confira na íntegra a Carta.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.