Confira a Carta aberta dos CEOs da Iniciativa Climática para Petróleo e Gás

“Nossa prioridade, enquanto CEOs, é fazer tudo o que pudermos para que nossos colaboradores e comunidades estejam seguros e capazes de confrontar a pandemia efetivamente”

CEOs de empresas do setor de óleo e gás, dentre elas: Equinor, Petrobras It is Shell, que são associadas ao CEBDS, divulgaram carta aberta em que afirmam “ao invés de mudar nossas prioridades, a crise de Covid-19 está cristalizando ainda mais nosso foco no que é essencial: saúde, segurança e proteção do ambiente, enquanto provemos energia e produtos vitais que a sociedade precisa para a recuperação econômica”.

Segundo o documento, a missão compartilhada dos membros da OGCI – Oil and Gas Climate Initiative (Iniciativa Climática para Petróleo e Gás), é “agir coletivamente para combater o desafio da mudança climática e acelerar a resposta global ao risco de mudança do clima, ao mesmo tempo em que fomentamos o crescimento econômico”. Para os CEOs, a mudança climática é uma realidade enfretada por todos e necessita de abordagem consistente.

Confira na íntegra a Carta.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.