Confira o ranking de think tanks em Política Ambiental

A Universidade da Pensilvânia divulgou a lista com os principais think tanks em política ambiental ao redor do mundo. Nas primeiras 50 posições, os Estados Unidos contam com 10 instituições. Os três primeiros da lista são Stockholm Environment Institute (SEI) da Suécia; Potsdam Institute for Climate Impact Research (PIK) e o Ecologic Institute ambos da Alemanha.

O CEBRI – Centro Brasileiro de Relações Internacionais, que é o 31º da lista atua no setor por meio do Núcleo de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, que tem a ex-Ministra Izabella Teixeira como Senior Fellow. “A temática ambiental se apresenta como um dos vetores estratégicos e condicionadores à visão global de crescimento econômico e de desenvolvimento de longo prazo. Aqui no CEBRI temos trabalhado fortemente na proposição de uma agenda inovadora, capaz de fazer frente aos desafios da mudança climática e da sustentabilidade”, disse a ex- Ministra. Você pode conferir a lista de Think Tanks completa aqui.

Saiba mais: https://envolverde.cartacapital.com.br/universidade-da-pensilvania-divulga-ranking-de-think-tanks-em-politica-ambiental/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.