Confira o ranking de think tanks em Política Ambiental

A Universidade da Pensilvânia divulgou a lista com os principais think tanks em política ambiental ao redor do mundo. Nas primeiras 50 posições, os Estados Unidos contam com 10 instituições. Os três primeiros da lista são Stockholm Environment Institute (SEI) da Suécia; Potsdam Institute for Climate Impact Research (PIK) e o Ecologic Institute ambos da Alemanha.

O CEBRI – Centro Brasileiro de Relações Internacionais, que é o 31º da lista atua no setor por meio do Núcleo de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, que tem a ex-Ministra Izabella Teixeira como Senior Fellow. “A temática ambiental se apresenta como um dos vetores estratégicos e condicionadores à visão global de crescimento econômico e de desenvolvimento de longo prazo. Aqui no CEBRI temos trabalhado fortemente na proposição de uma agenda inovadora, capaz de fazer frente aos desafios da mudança climática e da sustentabilidade”, disse a ex- Ministra. Você pode conferir a lista de Think Tanks completa here.

Know more: https://envolverde.cartacapital.com.br/universidade-da-pensilvania-divulga-ranking-de-think-tanks-em-politica-ambiental/

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.