COP 25: Lideranças empresariais debatem como combater a crise climática

Business and Industry Day, realizado durante o quinto dia da COP 25, reuniu lideranças empresariais para debater como os negócios podem contribuir com o combate à crise climática. Liderado pela Câmara de Comércio Internacional, o evento abordou maneiras pelas quais as empresas podem impulsionar a ação climática do setor e contribuir para o cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC, na sigla em inglês).

High-Level Climate Action Champion do Chile, Gonzalo Muñoz, destacou a necessidade das empresas se engajarem em resolver problemas da humanidade. “As empresas identificaram os dois principais problemas que precisamos resolver: desigualdade e mudança climática. É uma crise de empatia. Nós, os líderes do mundo, não somos os que sofrem com os problemas das mudanças climáticas”, reforçou.

O vice-presidente de sustentabilidade da DSM NV, Jeff Turner defendeu a gestão de impacto dos negócios. “Se você não está assumindo toda a responsabilidade social e ambiental em sua empresa, deve parar”, enfatizou.

Sobre as ambições de redução das emissões de GEE, Margareth Mountford, vice-presidente de Clima e Economia do WRI, cobrou maior engajamento das empresas junto aos governos para aumentar as NDCs. “Engaje, envolva seus governos para intensificar suas ambições”.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.