COP 25: Lideranças empresariais debatem como combater a crise climática

Business and Industry Day, realizado durante o quinto dia da COP 25, reuniu lideranças empresariais para debater como os negócios podem contribuir com o combate à crise climática. Liderado pela Câmara de Comércio Internacional, o evento abordou maneiras pelas quais as empresas podem impulsionar a ação climática do setor e contribuir para o cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC, na sigla em inglês).

High-Level Climate Action Champion do Chile, Gonzalo Muñoz, destacou a necessidade das empresas se engajarem em resolver problemas da humanidade. “As empresas identificaram os dois principais problemas que precisamos resolver: desigualdade e mudança climática. É uma crise de empatia. Nós, os líderes do mundo, não somos os que sofrem com os problemas das mudanças climáticas”, reforçou.

O vice-presidente de sustentabilidade da DSM NV, Jeff Turner defendeu a gestão de impacto dos negócios. “Se você não está assumindo toda a responsabilidade social e ambiental em sua empresa, deve parar”, enfatizou.

Sobre as ambições de redução das emissões de GEE, Margareth Mountford, vice-presidente de Clima e Economia do WRI, cobrou maior engajamento das empresas junto aos governos para aumentar as NDCs. “Engaje, envolva seus governos para intensificar suas ambições”.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.