“Quando tudo voltar ao normal, que cuidar do mundo também seja o novo normal”, essa é mensagem do novo filme da Coca-Cola Brasil assinada pela W Mccann para o Dia Mundial do Meio Ambiente. Diante da pandemia, a data celebrada nesta sexta-feira (5 de junho) ganha um novo olhar. A baixa atividade humana dos últimos meses gerou uma série de consequências e impactos, mas, no que se refere ao meio ambiente, algumas mudanças momentâneas foram positivas. A campanha digital, veiculada nos canais proprietários da Coca-Cola Brasil, reforça que é tempo de mudança mas que o compromisso com o meio ambiente deve ser permanente.
“Embora sejam tempos difíceis, é preciso olhar para a lição que a natureza nos deixa nessa pandemia e reafirmar o nosso compromisso com conservação do meio ambiente. Questões ambientais devem ser enfrentadas por todos, com ações colaborativas e de longo prazo, buscando um verdadeiro e duradouro legado de impacto positivo para o planeta”, afirma Andréa Mota, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.
Como exemplos de esperança a campanha mostra a redução da poluição do ar em São Paulo, a chegada ao mar de tartarugas bebês e o retorno da fauna a grandes cidades, aproveitando o confinamento humano. A peça reforça ainda o compromisso global de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens de seus produtos em todo o planeta. É a visão World Without Waste – em português, Mundo Sem Resíduos. A ambiciosa meta estabelecida não terá alteração, mesmo diante do cenário da COVID-19.
Água é outro um tema prioritário para a Coca-Cola Brasil, por isso, a empresa conta com programas de conservação ambiental, reflorestamento e acesso à água. Em parceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, o acesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda de oito estados, beneficiando diretamente cerca de 110 mil pessoas.
Segundo Andréa, a importância dos propósitos social e ambiental nas empresas já vinha crescendo em todo o mundo, mas a pandemia deixou ainda mais evidente a relevância de desempenhar um papel transformador na sociedade. “Acredito que é uma oportunidade para o trabalho de sustentabilidade ajudar a construir o novo mundo que queremos”, afirma.
A Coca-Cola Brasil e seu sistema de fabricantes vêm atuando em diversas frentes da sociedade, com seus parceiros mais constantes, para contribuir no combate ao coronavírus. A Coca-Cola Brasil, seus nove grupos fabricantes (mais Leão Alimentos e Bebidas e Verde Campo), e o Instituto Coca-Cola Brasil, que compõem o Sistema Coca-Cola Brasil, destinaram R$ 45 milhões para plano de combate à pandemia. Para saber mais sobre as ações, acesse: https://www.
FICHA TÉCNICA:
Agência: WMcCann Rio
Cliente: Coca-Cola Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: Meio Ambiente
CEO: Hugo Rodrigues
CCO: Kevin Zung
VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CSO: Renata Bokel
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Direção de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
Criação: Ricardo Weitsman e Felipe Gomes
Planejamento: Luiza Portella, Jorge Gloss e Pedro Osti
Atendimento WMcCann Rio: Ana Paula Perdigão e Bárbara Sant’anna
VP de Mídia: André França
Mídia: Elton Baesso, Lorena Dias, Bruno Mendes e Guillermo Perret
BI: Geisy Panisset, Ingrid Barros e Miguel Masuet
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
Produtora do filme: SquarePixel Filmes
Diretor: Raphael Dias
Produção Executiva: Raphael Dias e Aramis Barros
Artista de Motion e Edição: Diogo Brozoski
Atendimento: Raphael Dias
Finalização filme: Marcelo Vidal
Produtora de Som: Nova Onda
Produção Musical e Sonoplastia: Passarinho e Raphael Bessa
Compositor: Teco Fuchs
Mixagem: Raphael Bessa
Atendimento: Renata Lima
Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
Projetos: Erika Casal e Felipe Ribeiro
Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
Aprovação pelo cliente: Andrea Mota, Frederico Mitchell, Fernanda Von Kriiger e Monique Oliveira
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
TEXTUAL COMUNICAÇÃO
Maura Peres – mauraperes@textual.