Dia Mundial do Meio Ambiente: Coca-cola reforça compromisso com a sustentabilidade

“Quando tudo voltar ao normal, que cuidar do mundo também seja o novo normal”, essa é mensagem do novo filme da Coca-Cola Brasil assinada pela W Mccann para o Dia Mundial do Meio Ambiente. Diante da pandemia, a data celebrada nesta sexta-feira (5 de junho) ganha um novo olhar. A baixa atividade humana dos últimos meses gerou uma série de consequências e impactos, mas, no que se refere ao meio ambiente, algumas mudanças momentâneas foram positivas. A campanha digital, veiculada nos canais proprietários da Coca-Cola Brasil, reforça que é tempo de mudança mas que o compromisso com o meio ambiente deve ser permanente.

“Embora sejam tempos difíceis, é preciso olhar para a lição que a natureza nos deixa nessa pandemia e reafirmar o nosso compromisso com conservação do meio ambiente. Questões ambientais devem ser enfrentadas por todos, com ações colaborativas e de longo prazo, buscando um verdadeiro e duradouro legado de impacto positivo para o planeta”, afirma Andréa Mota, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Como exemplos de esperança a campanha mostra a redução da poluição do ar em São Paulo, a chegada ao mar de tartarugas bebês e o retorno da fauna a grandes cidades, aproveitando o confinamento humano. A peça reforça ainda o compromisso global de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens de seus produtos em todo o planeta. É a visão World Without Waste – em português, Mundo Sem Resíduos. A ambiciosa meta estabelecida não terá alteração, mesmo diante do cenário da COVID-19.

Água é outro um tema prioritário para a Coca-Cola Brasil, por isso, a empresa conta com programas de conservação ambiental, reflorestamento e acesso à água. Em parceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, o acesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda de oito estados, beneficiando diretamente cerca de 110 mil pessoas.

Segundo Andréa, a importância dos propósitos social e ambiental nas empresas já vinha crescendo em todo o mundo, mas a pandemia deixou ainda mais evidente a relevância de desempenhar um papel transformador na sociedade. “Acredito que é uma oportunidade para o trabalho de sustentabilidade ajudar a construir o novo mundo que queremos”, afirma.

A Coca-Cola Brasil e seu sistema de fabricantes vêm atuando em diversas frentes da sociedade, com seus parceiros mais constantes, para contribuir no combate ao coronavírus. A Coca-Cola Brasil, seus nove grupos fabricantes (mais Leão Alimentos e Bebidas e Verde Campo), e o Instituto Coca-Cola Brasil, que compõem o Sistema Coca-Cola Brasil, destinaram R$ 45 milhões para plano de combate à pandemia. Para saber mais sobre as ações, acesse: https://www.cocacolabrasil.com.br/

 

 FICHA TÉCNICA: 

Agência: WMcCann Rio

Cliente: Coca-Cola Brasil

Produto: Institucional

Nome da campanha: Meio Ambiente

CEO: Hugo Rodrigues

CCO: Kevin Zung

VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

CSO: Renata Bokel

Direção de criação: Ricardo Weitsman

Direção de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende

Criação: Ricardo Weitsman e Felipe Gomes

Planejamento: Luiza Portella, Jorge Gloss e Pedro Osti

Atendimento WMcCann Rio: Ana Paula Perdigão e Bárbara Sant’anna

VP de Mídia: André França

Mídia: Elton Baesso, Lorena Dias, Bruno Mendes e Guillermo Perret

BI: Geisy Panisset, Ingrid Barros e Miguel Masuet

VP de Produção: Tato Bono

RTV: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro

Produtora do filme: SquarePixel Filmes

Diretor: Raphael Dias

Produção Executiva: Raphael Dias e Aramis Barros

Artista de Motion e Edição: Diogo Brozoski

Atendimento: Raphael Dias

Finalização filme: Marcelo Vidal

Produtora de Som: Nova Onda

Produção Musical e Sonoplastia: Passarinho e Raphael Bessa

Compositor: Teco Fuchs

Mixagem: Raphael Bessa

Atendimento: Renata Lima

Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro

Projetos: Erika Casal e Felipe Ribeiro

Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos

Aprovação pelo cliente: Andrea Mota, Frederico Mitchell, Fernanda Von Kriiger e Monique Oliveira

 

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.  A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.

TEXTUAL COMUNICAÇÃO

Maura Peres  – mauraperes@textual.com.br

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.