Já ouviu falar dos “carros voadores” ?

Grupos de aviação, montadoras e startups estão na corrida para colocar no mercado os “carros voadores”. A ideia é tirar as pessoas dos constantes engarrafamentos nas grandes cidades , e com preços menores aos das viagens de helicópteros. Pelo menos 140 projetos de eVtol (sigla em inglês para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical) estão em desenvolvimento. Apesar de serem chamados de “carros voadores”, a maioria dos projetos tem design parecido com helicópteros e não com carros convencionais. Há promessas de que os primeiros voos comerciais ocorreram nos próximos cinco anos.

Os “carros voadores” serão mais sustentáveis, por serem movidos à bateria, não irão emitir poluentes e farão menos barulho do que os helicópteros. A ideia é que o preço do voo seja cerca do dobro do valor cobrado por um táxi. Uma viagem do aeroporto de Guarulhos até a avenida Paulista, sairia por R$ 300 em um “carro voador”, enquanto um táxi cobraria cerca de R$ 130. “Mas o veículo voador faria o trajeto em sete minutos e o carro em pelo menos uma hora, dependendo do trânsito”, diz Renate Fuchs, sócia da Porsche Consulting no Brasil, que realizou um amplo estudo sobre o novo mercado.

Saiba mais: https://link.estadao.com.br/noticias/inovacao,empresas-apostam-corrida-pelo-carro-voador,70002909337

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.