Já ouviu falar dos “carros voadores” ?

Grupos de aviação, montadoras e startups estão na corrida para colocar no mercado os “carros voadores”. A ideia é tirar as pessoas dos constantes engarrafamentos nas grandes cidades , e com preços menores aos das viagens de helicópteros. Pelo menos 140 projetos de eVtol (sigla em inglês para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical) estão em desenvolvimento. Apesar de serem chamados de “carros voadores”, a maioria dos projetos tem design parecido com helicópteros e não com carros convencionais. Há promessas de que os primeiros voos comerciais ocorreram nos próximos cinco anos.

Os “carros voadores” serão mais sustentáveis, por serem movidos à bateria, não irão emitir poluentes e farão menos barulho do que os helicópteros. A ideia é que o preço do voo seja cerca do dobro do valor cobrado por um táxi. Uma viagem do aeroporto de Guarulhos até a avenida Paulista, sairia por R$ 300 em um “carro voador”, enquanto um táxi cobraria cerca de R$ 130. “Mas o veículo voador faria o trajeto em sete minutos e o carro em pelo menos uma hora, dependendo do trânsito”, diz Renate Fuchs, sócia da Porsche Consulting no Brasil, que realizou um amplo estudo sobre o novo mercado.

Know more: https://link.estadao.com.br/noticias/inovacao,empresas-apostam-corrida-pelo-carro-voador,70002909337

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.