Mudança climática impacta a saúde, aponta OMS

O Panorama Global do Progresso nas Mudanças Climáticas e a Saúde, divulgado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática – COP 25 aponta que salvaguardar a saúde humana dos impactos das mudanças climáticas é extremamente urgente. A maioria dos países, porém, não fazem o bastante para garantir essa meta. Segundo a diretora do Departamento de Saúde Pública, Meio Ambiente e Determinantes Sociais da Saúde da Organização Mundial de Saúde, Maria Neira, a mensagem é clara e forte.

“Quando se atacam as causas do aquecimento global, o que também se faz é proteger a saúde das pessoas, porque a cada ano, essas mesmas causas que são responsáveis pela mudança climática, são também responsáveis pela poluição do ar. E essa poluição do ar que estamos respirando está matando mais de 7 milhões de pessoas a cada ano. Isso é inaceitável. Então, a gente quer explicar aqui na COP que o argumento da saúde pode ser uma grande motivação para os países, que estão aqui negociando, saberem que se eles tomarem as ações adequadas eles vão proteger e reduzir muito o número de mortes causadas pela poluição de ar e aquecimento global.” (Maria Neira, diretora da OMS).

Saiba mais: https://news.un.org/pt/story/2019/12/1696531

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.