Mudança climática impacta a saúde, aponta OMS

O Panorama Global do Progresso nas Mudanças Climáticas e a Saúde, divulgado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática – COP 25 aponta que salvaguardar a saúde humana dos impactos das mudanças climáticas é extremamente urgente. A maioria dos países, porém, não fazem o bastante para garantir essa meta. Segundo a diretora do Departamento de Saúde Pública, Meio Ambiente e Determinantes Sociais da Saúde da Organização Mundial de Saúde, Maria Neira, a mensagem é clara e forte.

“Quando se atacam as causas do aquecimento global, o que também se faz é proteger a saúde das pessoas, porque a cada ano, essas mesmas causas que são responsáveis pela mudança climática, são também responsáveis pela poluição do ar. E essa poluição do ar que estamos respirando está matando mais de 7 milhões de pessoas a cada ano. Isso é inaceitável. Então, a gente quer explicar aqui na COP que o argumento da saúde pode ser uma grande motivação para os países, que estão aqui negociando, saberem que se eles tomarem as ações adequadas eles vão proteger e reduzir muito o número de mortes causadas pela poluição de ar e aquecimento global.” (Maria Neira, diretora da OMS).

Know more: https://news.un.org/pt/story/2019/12/1696531

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.