Natura: sustentabilidade da floresta amazônica é responsabilidade de todos

A Natura, associada ao CEBDS, se pronunciou neste final de semana sobre os incêndios na floresta amazônica, e afirmou que a sustentabilidade da floresta é uma responsabilidade compartilhada. A empresa de cosméticos, que atua há duas décadas na região, afirma que é preciso “trabalhar juntos com as pessoas e os povos que vivem nela, com empresas, com a sociedade civil e com os governos, para garantir a conservação e o futuro da Amazônia”.

Em nota, a empresa diz: “é claro que dá para produzir sem desmatar. Mas é preciso ir além e buscar também a regeneração de áreas degradadas. Precisamos, juntos, superamos este momento. Para obter o desenvolvimento sustentável e uma sociedade mais equilibrada, os cidadãos e as empresas devem ser ouvidos em um diálogo construtivo com o poder público. A participação de várias vozes, inclusive e sobretudo dissonantes, é fundamental para as decisões mais acuradas em temas tão sensíveis para todos. Afinal, não existe floresta em pé se a gente ficar sentado.”

Saiba mais: https://www.natura.com.br/blog/mais-natura/amazonia-viva-o-futuro-de-todos-depende-dela

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.