Natura: sustentabilidade da floresta amazônica é responsabilidade de todos

A Natura, associada ao CEBDS, se pronunciou neste final de semana sobre os incêndios na floresta amazônica, e afirmou que a sustentabilidade da floresta é uma responsabilidade compartilhada. A empresa de cosméticos, que atua há duas décadas na região, afirma que é preciso “trabalhar juntos com as pessoas e os povos que vivem nela, com empresas, com a sociedade civil e com os governos, para garantir a conservação e o futuro da Amazônia”.

Em nota, a empresa diz: “é claro que dá para produzir sem desmatar. Mas é preciso ir além e buscar também a regeneração de áreas degradadas. Precisamos, juntos, superamos este momento. Para obter o desenvolvimento sustentável e uma sociedade mais equilibrada, os cidadãos e as empresas devem ser ouvidos em um diálogo construtivo com o poder público. A participação de várias vozes, inclusive e sobretudo dissonantes, é fundamental para as decisões mais acuradas em temas tão sensíveis para todos. Afinal, não existe floresta em pé se a gente ficar sentado.”

Know more: https://www.natura.com.br/blog/mais-natura/amazonia-viva-o-futuro-de-todos-depende-dela

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.