Panamá é o 1º país da América Central a banir sacolas plásticas

O Panamá se tornou o primeiro país da América Central a banir o uso de sacolas plásticas não reutilizáveis. O tema considerado pela ONU como um dos maiores desafios ambientais na atualidade. Com a medida, o país se junta a um grupo de cerca de 60 nações que já baniram – totalmente ou parcialmente – o uso de sacolas plásticas ou introduziram taxas para reduzir a utilização desse material, estimulando o uso de sacolas ecológicas.

Os supermercados e lojas de varejo do Panamá devem suspender o uso das tradicionais sacolas de polietileno imediatamente. As empresas de atacado terão até 2020 para se adaptar à lei, que foi aprovada em 2018. “Menos sacolas, mais vida”estampam placas espalhadas pelas ruas do país para lembrar aos cidadãos que as medidas estavam em efeito.

Saiba mais : https://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/panama-se-torna-primeiro-pais-da-america-central-banir-sacolas-plasticas-23821759

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)