Panamá é o 1º país da América Central a banir sacolas plásticas

O Panamá se tornou o primeiro país da América Central a banir o uso de sacolas plásticas não reutilizáveis. O tema considerado pela ONU como um dos maiores desafios ambientais na atualidade. Com a medida, o país se junta a um grupo de cerca de 60 nações que já baniram – totalmente ou parcialmente – o uso de sacolas plásticas ou introduziram taxas para reduzir a utilização desse material, estimulando o uso de sacolas ecológicas.

Os supermercados e lojas de varejo do Panamá devem suspender o uso das tradicionais sacolas de polietileno imediatamente. As empresas de atacado terão até 2020 para se adaptar à lei, que foi aprovada em 2018. “Menos sacolas, mais vida”estampam placas espalhadas pelas ruas do país para lembrar aos cidadãos que as medidas estavam em efeito.

Saiba mais : https://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/panama-se-torna-primeiro-pais-da-america-central-banir-sacolas-plasticas-23821759

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.