Petrobras mantém pesquisa em renováveis

A Petrobras manterá a estratégia de entrar gradualmente no segmento e irá focar, numa primeira fase, em pesquisa e desenvolvimento na área de renováveis. Até 2024, o orçamento da Petrobras para renováveis e descarbonização deve totalizar US$ 850 milhões, o equivalente a 1% de seu plano de negócios.

“Uma vez que estivermos confortáveis de que a Petrobras é a melhor empresa para prestar um determinado serviço [de energias limpas] e sobre para onde está indo a transição energética, vamos eventualmente aumentar nossa exposição, investimentos e ambições em renováveis. Daqui a dois anos, enxergamos a companhia com uma dívida menor, mais resiliente, então é um horizonte que faz sentido [aumentar investimentos em energias limpas]. Mas isso vai depender de muita coisa, se teremos geração de caixa boa, se teremos conforto para expandir nossa atuação”, diz o gerente-executivo de estratégia da companhia, Rafael Santos.

Saiba mais: https://www.biodieselbr.com/noticias/usinas/info/petrobras-mantera-pesquisa-em-renovaveis-150420

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.