Petrobras mantém pesquisa em renováveis

A Petrobras manterá a estratégia de entrar gradualmente no segmento e irá focar, numa primeira fase, em pesquisa e desenvolvimento na área de renováveis. Até 2024, o orçamento da Petrobras para renováveis e descarbonização deve totalizar US$ 850 milhões, o equivalente a 1% de seu plano de negócios.

“Uma vez que estivermos confortáveis de que a Petrobras é a melhor empresa para prestar um determinado serviço [de energias limpas] e sobre para onde está indo a transição energética, vamos eventualmente aumentar nossa exposição, investimentos e ambições em renováveis. Daqui a dois anos, enxergamos a companhia com uma dívida menor, mais resiliente, então é um horizonte que faz sentido [aumentar investimentos em energias limpas]. Mas isso vai depender de muita coisa, se teremos geração de caixa boa, se teremos conforto para expandir nossa atuação”, diz o gerente-executivo de estratégia da companhia, Rafael Santos.

Know more: https://www.biodieselbr.com/noticias/usinas/info/petrobras-mantera-pesquisa-em-renovaveis-150420

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.