Projetos fotovoltaicos são tendência na construção

O aumento do custo da energia elétrica e questões relacionadas à sustentabilidade e a preservação do meio ambiente tem levado os consumidores e empresários a buscarem alternativas sustentáveis na geração de energia. O que leva a demanda de projetos com a utilização de energia solar, que em 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), atingiu a marca histórica de 500 megawatts (MW) de potência instalada em microgeração e minigeração distribuída de energia fotovoltaica.

“Casas e empreendimentos comerciais, que prezam pela economia de energia e, também, pelo reaproveitamento de água da chuva, são buscas recorrentes”, explica Guilherme Vargas, diretor da Hauz Engenharia. Segundo Vargas, o interesse por esse tipo de construção com energia fotovoltaica tem crescido nos últimos anos, principalmente a partir da Resolução Normativa 482/2012, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que autorizou a geração distribuída, o que permite ao consumidor gerar sua própria energia elétrica, a partir de fontes renováveis, e fornecer o excedente para a companhia de distribuição local.

Saiba mais: https://diariodocomercio.com.br/sitenovo/projetos-fotovoltaicos-sao-grande-tendencia-na-construcao/

 

Crédito foto: Portal HVAC-R 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.