Projetos fotovoltaicos são tendência na construção

O aumento do custo da energia elétrica e questões relacionadas à sustentabilidade e a preservação do meio ambiente tem levado os consumidores e empresários a buscarem alternativas sustentáveis na geração de energia. O que leva a demanda de projetos com a utilização de energia solar, que em 2018, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), atingiu a marca histórica de 500 megawatts (MW) de potência instalada em microgeração e minigeração distribuída de energia fotovoltaica.

“Casas e empreendimentos comerciais, que prezam pela economia de energia e, também, pelo reaproveitamento de água da chuva, são buscas recorrentes”, explica Guilherme Vargas, diretor da Hauz Engenharia. Segundo Vargas, o interesse por esse tipo de construção com energia fotovoltaica tem crescido nos últimos anos, principalmente a partir da Resolução Normativa 482/2012, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que autorizou a geração distribuída, o que permite ao consumidor gerar sua própria energia elétrica, a partir de fontes renováveis, e fornecer o excedente para a companhia de distribuição local.

Know more: https://diariodocomercio.com.br/sitenovo/projetos-fotovoltaicos-sao-grande-tendencia-na-construcao/

 

Photo credit: Portal HVAC-R 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.