Que tal ter um carnaval mais sustentável?

Créditos da Foto: Carlos Esdras

Está chegando a época da folia, dos blocos, dos trios elétricos. O carnaval vem aí, e que tal ter um carnaval mais sustentável? Confira algumas dicas:

Não é não!

Parece óbvio, né? Mas, infelizmente casos de assédio não são raros. Respeite a vontade do outro fazer com o corpo dele o que quiser.  Respeite e contribua para uma sociedade mais justa e igualitária. Não é não!

Glitter biodegradável

Para arrasar na fantasia nada melhor que se encher de glitter, não é mesmo? Mas você sabia que aquele brilho todo é gerado por micropartículas de plástico que não são recicláveis? Mas, a boa notícia é que já há marcas que produzem glitter biodegradável, como a Pura Bioglitter, Shock, Brilhow e Glitra

Use a criatividade para criar sua própria fantasia

A moda sustentável está cada vez mais em alta. A ideia de que é possível consumir conscientemente roupas e acessórios também pode ser colocado em prática no carnaval. Antes de jogar fora a fantasia que você utilizou apenas uma vez, que tal customizá-la e transformá-la em outro fantasia? Pense se há mesmo a necessidade de comprar um novo figurino? Não dá para trocar com os amigos? Reaproveitar?

Copo reutilizável

A cada bebida, um novo copo. Que tal mudar essa prática, levando o seu próprio copo? Aqueles copos de festas e chopadas que já vem com tirante (cordão de pescoço) são a solução eficaz.

Turismo com respeito

É necessário respeitar os costumes dos lugares visitados e prestigiar a cultura e economias locais. Além disso, o turista consciente contribui para o desenvolvimento das regiões que visita. 

Lixo é na lixeira!

Não custa lembrar que depois de curtir a folia tem que fazer sua parte colocando o lixo no lugar correto. Nada de sujar a rua! 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

MASP - Av. Paulista, 1578, São Paulo (SP)