Que tal ter um carnaval mais sustentável?

Créditos da Foto: Carlos Esdras

Está chegando a época da folia, dos blocos, dos trios elétricos. O carnaval vem aí, e que tal ter um carnaval mais sustentável? Confira algumas dicas:

Não é não!

Parece óbvio, né? Mas, infelizmente casos de assédio não são raros. Respeite a vontade do outro fazer com o corpo dele o que quiser.  Respeite e contribua para uma sociedade mais justa e igualitária. Não é não!

Glitter biodegradável

Para arrasar na fantasia nada melhor que se encher de glitter, não é mesmo? Mas você sabia que aquele brilho todo é gerado por micropartículas de plástico que não são recicláveis? Mas, a boa notícia é que já há marcas que produzem glitter biodegradável, como a Pura Bioglitter, Shock, Brilhow It is Glitra

Use a criatividade para criar sua própria fantasia

A moda sustentável está cada vez mais em alta. A ideia de que é possível consumir conscientemente roupas e acessórios também pode ser colocado em prática no carnaval. Antes de jogar fora a fantasia que você utilizou apenas uma vez, que tal customizá-la e transformá-la em outro fantasia? Pense se há mesmo a necessidade de comprar um novo figurino? Não dá para trocar com os amigos? Reaproveitar?

Copo reutilizável

A cada bebida, um novo copo. Que tal mudar essa prática, levando o seu próprio copo? Aqueles copos de festas e chopadas que já vem com tirante (cordão de pescoço) são a solução eficaz.

Turismo com respeito

É necessário respeitar os costumes dos lugares visitados e prestigiar a cultura e economias locais. Além disso, o turista consciente contribui para o desenvolvimento das regiões que visita. 

Lixo é na lixeira!

Não custa lembrar que depois de curtir a folia tem que fazer sua parte colocando o lixo no lugar correto. Nada de sujar a rua! 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.