Quer aprender a fazer compostagem?

A compostagem ajuda na redução das sobras de alimentos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os resíduos gerados em nossa residência

Uma das alternativas para amenizar o aumento do lixo em aterros é fazer a sua reciclagem por meio da compostagem, técnica que transforma o lixo orgânico em adubo fertilizante para as plantas. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, mais da metade de todo o lixo que produzimos em casa é orgânico, ou seja, cascas de frutas, verduras e outros rejeitos alimentares, como a borra de café, etc.

A maior vantagem desta técnica é que ela pode ser feita em casa por qualquer pessoa que esteja interessada em montar sua horta ou que já possua uma variedade de plantas em sua residência. O adubo gerado fornece, por meio do processo químico-biológico de decomposição, uma gama de nutrientes essenciais e um crescimento mais rápido e sadio dos vegetais.

O coletivo PorQueNão? lançou um doc que explica em 20 minutos o que é e como fazer compostagem. Quer aprender? Dá o play:

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.