Quer aprender a fazer compostagem?

A compostagem ajuda na redução das sobras de alimentos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os resíduos gerados em nossa residência

Uma das alternativas para amenizar o aumento do lixo em aterros é fazer a sua reciclagem por meio da compostagem, técnica que transforma o lixo orgânico em adubo fertilizante para as plantas. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, mais da metade de todo o lixo que produzimos em casa é orgânico, ou seja, cascas de frutas, verduras e outros rejeitos alimentares, como a borra de café, etc.

A maior vantagem desta técnica é que ela pode ser feita em casa por qualquer pessoa que esteja interessada em montar sua horta ou que já possua uma variedade de plantas em sua residência. O adubo gerado fornece, por meio do processo químico-biológico de decomposição, uma gama de nutrientes essenciais e um crescimento mais rápido e sadio dos vegetais.

O coletivo PorQueNão? lançou um doc que explica em 20 minutos o que é e como fazer compostagem. Quer aprender? Dá o play:

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.