Resultados da Conferência Preparatória de Bonn é tema de webinar

Já nos preparativos para COP28, o CEBDS, por meio da CT Clima, Energia e Finanças Sustentáveis, promoveu o webinar “O que a Conferência Preparatória de Bonn representou?”, no dia 12 de julho, em parceria com a LACLIMA. A ação foi exclusiva para empresas associadas.

O evento contou com a presença da Diretora Executiva da LACLIMA, Caroline Prolo, apresentando o que foi discutido na Conferência, que também é conhecida como Pré-COP, quais os resultados para o setor empresarial e posicionamento do Brasil nas discussões, além de tendências para a COP 28.

Para a Diretora de Clima, Energia e Finanças Sustentáveis, Viviane Romeiro, entender os resultados e encaminhamentos da pré-COP é importante para que governo, setor empresarial e sociedade civil se preparem mais estrategicamente para a COP28.

A Conferência Preparatória de Bonn aconteceu de 5 a 15 de junho. O evento, realizado anualmente, procura avançar e dar continuidade às discussões de pontos críticos da agenda do Acordo de Paris e preparar rascunhos de decisões para adoção na COP.

Neste ano, as discussões técnicas em Bonn envolveram temas importantes, como o Global Stocktake, ações de mitigação e adaptação, financiamento climático, transição justa e perdas e danos, que serão levados às mesas de negociação da COP 28.

A COP 28, acontecerá em Dubai, de 30 de novembro a 12 de dezembro, e o CEBDS em breve irá divulgar sua agenda de atividades no evento.

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.