Usina de energia solar será instalada no Parque das Mangabeiras, em MG

Uma usina fotovoltaica, que gera energia elétrica por meio da energia solar será instalada no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. O projeto será realizada pela Prefeitura de BH, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e terá investimento de R$ 400 mil do Fundo Municipal de Defesa Ambiental. A usina ficará em uma área de cerca de 1.000m² e a previsão é que até o fim de 2019 o processo esteja concluído.

A energia  que será gerada com a usina de energia solar será abatida do consumo do Parque. “O excesso de geração de energia poderá ser armazenado para o consumo em até três anos no próprio Parque ou em outras edificações da Prefeitura. Com esse importante passo, o Parque das Mangabeiras vai se tornar autossustentável em energia elétrica”, explicou Humberto Martins Marques, biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e idealizador do projeto.

Saiba mais: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/usina-de-energia-solar-sera-instalada-pela-pbh-no-parque-das-mangabeiras

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.