Usina de energia solar será instalada no Parque das Mangabeiras, em MG

Uma usina fotovoltaica, que gera energia elétrica por meio da energia solar será instalada no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. O projeto será realizada pela Prefeitura de BH, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e terá investimento de R$ 400 mil do Fundo Municipal de Defesa Ambiental. A usina ficará em uma área de cerca de 1.000m² e a previsão é que até o fim de 2019 o processo esteja concluído.

A energia  que será gerada com a usina de energia solar será abatida do consumo do Parque. “O excesso de geração de energia poderá ser armazenado para o consumo em até três anos no próprio Parque ou em outras edificações da Prefeitura. Com esse importante passo, o Parque das Mangabeiras vai se tornar autossustentável em energia elétrica”, explicou Humberto Martins Marques, biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e idealizador do projeto.

Know more: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/usina-de-energia-solar-sera-instalada-pela-pbh-no-parque-das-mangabeiras

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.