Você sabia que pessoas que vivem em casas pequenas são mais sustentáveis?

Um estudo realizado pela pesquisadora Maria Saxton, responsável pelo planejamento e design ambiental da empresa americana Virgina Tech, aponta que as pessoas que optam por moradias com metragem reduzidas emitem 45% menos carbono na atmosfera. As moradias atraem milhares de pessoas devido à praticidade e ao preço acessível. Falando em sustentabilidade, as vantagens se multiplicam. 

A pesquisadora examinou o comportamento de 80 moradores de cassa desse tipo, os resultados foram publicados na página de artigos acadêmicos The Conversation e indicam que viver em ambientes de menor escala resulta em uma maior preservação da água, melhor uso da energia solar, maior adesão à reciclagem e ao consumo consciente. e também um declínio no consumo de carnes e do uso de carros.

Saiba mais: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/Sustentabilidade/noticia/2019/04/pessoas-que-vivem-em-casas-pequenas-sao-mais-sustentaveis.html

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.