Você sabia que pessoas que vivem em casas pequenas são mais sustentáveis?

Um estudo realizado pela pesquisadora Maria Saxton, responsável pelo planejamento e design ambiental da empresa americana Virgina Tech, aponta que as pessoas que optam por moradias com metragem reduzidas emitem 45% menos carbono na atmosfera. As moradias atraem milhares de pessoas devido à praticidade e ao preço acessível. Falando em sustentabilidade, as vantagens se multiplicam. 

A pesquisadora examinou o comportamento de 80 moradores de cassa desse tipo, os resultados foram publicados na página de artigos acadêmicos The Conversation e indicam que viver em ambientes de menor escala resulta em uma maior preservação da água, melhor uso da energia solar, maior adesão à reciclagem e ao consumo consciente. e também um declínio no consumo de carnes e do uso de carros.

Know more: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/Sustentabilidade/noticia/2019/04/pessoas-que-vivem-em-casas-pequenas-sao-mais-sustentaveis.html

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.