Iniciativa empresarial reforça apoio ao Acordo de Paris

NÓS PERMANECEREMOS

A Iniciativa Empresarial em Clima (IEC) apoia o movimento We Are Still In liderado pelo We Mean Business. Manteremos nosso compromisso e todo nosso apoio às ações para o cumprimento do Acordo de Paris.

A IEC teve um papel protagonista e essencial em 2015 articulando e mobilizando empresas brasileiras para acompanharem os processos de elaboração tanto do Acordo de Paris quanto da contribuição nacionalmente determinada  brasileira (NDC). Também apoiamos ações que entendemos serem fundamentais para a promoção de uma economia de baixo carbono. Mobilizamos as altas  lideranças, tanto de empresas quanto do governo federal, a fim de fortalecer os esforços coletivos necessários para que o aumento da temperatura média global na superfície terrestre não ultrapasse os limites recomendados.

Acreditamos que, com a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, torna-se ainda mais urgente fortalecer e articular toda a atuação da sociedade civil, das empresas e governos que se mostram, com tanta veemência, contrários a essa decisão e convictos em permanecerem comprometidos com a construção de uma economia de baixo carbono. Entendemos que esse esforço é essencial para garantir um futuro seguro para as próximas gerações.

Como setor empresarial brasileiro buscaremos fortalecer essa mobilização que será levada por nós a secretária executiva da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima durante a COP23 em Bonn.

CEBDS – CDP –  GVces – Envolverde – Instituto Ethos – Pacto Global da ONU

 

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.