Iniciativa empresarial reforça apoio ao Acordo de Paris

NÓS PERMANECEREMOS

A Business Initiative on Climate (IEC) apoia o movimento We Are Still In liderado pelo We Mean Business. Manteremos nosso compromisso e todo nosso apoio às ações para o cumprimento do Acordo de Paris.

A IEC teve um papel protagonista e essencial em 2015 articulando e mobilizando empresas brasileiras para acompanharem os processos de elaboração tanto do Acordo de Paris quanto da contribuição nacionalmente determinada  brasileira (NDC). Também apoiamos ações que entendemos serem fundamentais para a promoção de uma economia de baixo carbono. Mobilizamos as altas  lideranças, tanto de empresas quanto do governo federal, a fim de fortalecer os esforços coletivos necessários para que o aumento da temperatura média global na superfície terrestre não ultrapasse os limites recomendados.

Acreditamos que, com a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, torna-se ainda mais urgente fortalecer e articular toda a atuação da sociedade civil, das empresas e governos que se mostram, com tanta veemência, contrários a essa decisão e convictos em permanecerem comprometidos com a construção de uma economia de baixo carbono. Entendemos que esse esforço é essencial para garantir um futuro seguro para as próximas gerações.

Como setor empresarial brasileiro buscaremos fortalecer essa mobilização que será levada por nós a secretária executiva da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima durante a COP23 em Bonn.

CEBDS – CDP –  GVces – Envolverde – Instituto Ethos – Pacto Global da ONU

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.