Braskem doa material para o combate ao coronavírus

A Braskem, junto com parceiros da indústria química e do plástico, irá doar resina termoplástica, que pode viabilizar a produção de mais de 60 milhões de máscaras ou mais de 1 milhão de aventais. A empresa também fornecerá material para fabricação de embalagens para 750 mil litros de álcool líquido e em gel, e para 500 mil almotolias (recipiente para álcool em gel utilizado nos hospitais). Além de 10 mil caixas de hipoclorito para diluição ou uso como água sanitária e mais de 150 mil sacos plásticos para lixo hospitalar.

“A covid-19 impõe uma situação desafiadora para nossa sociedade e acreditamos que a união é parte fundamental para a superação deste momento. Nossa empresa tem um propósito claro de melhorar a vida das pessoas e não poderia ser diferente agora. Por meio de parcerias com nossa cadeia de valor, integrantes de um setor importante para a economia brasileira e para o desenvolvimento do país, somamos forças para viabilizar a entrega de itens essenciais para o sistema público de saúde e para as comunidades”, declara Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da companhia.

Know more: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/marta-sfredo/noticia/2020/04/braskem-doa-material-para-producao-de-mascaras-contra-coronavirus-ck8x9bp28027301qwnvxz9z37.html

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.