CEBDS da início a projeto de Termômetro de Direitos Humanos

O CEBDS, em parceria com a consultoria PROACTIVA RESULTS, deu início ao projeto Termômetro de Direitos Humanos exclusivo para todas as empresas associadas. No dia 26 de setembro, foi realizado o primeiro encontro que marcou o início das atividades.

Essa ferramenta, desenvolvida pela Proactiva, possibilita que as empresas avaliem sua conformidade com as principais diretrizes de responsabilidade corporativa em direitos humanos.

O Termômetro está fundamentado nas principais diretrizes internacionais de direitos humanos para empresas, em especial nos Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos, nas Diretrizes da OCDE e no Guia da OCDE para Due Diligence Empresarial Responsável.

Por meio dos resultados desse projeto, que está sendo conduzido no âmbito da Câmara Temática de Impacto Social, será possível identificar tendências gerais, desafios e oportunidades, com base nas melhores práticas internacionais.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.