CEBDS lança Guia de CEOs sobre os Direitos Humanos nesta terça

Global launch highlights that valuing equality and diversity in corporations positively affects business

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lança nesta terça-feira (25) o Guia de CEOs sobre os Direitos Humanos, uma iniciativa do World Business Council For Sustainable Development que envolve 35 empresas de grande porte, presentes em 17 países e responsáveis por gerar 2,8 milhões de empregos, além de movimentar extensas cadeias de fornecedores em diversos setores da indústria. O guia foi publicado em inglês, francês, espanhol e, agora em português, com lançamento simultâneo em Brasil e Portugal. Entre as associadas do CEBDS estão Natura, Votorantim Cimentos e Phillip Morris. A iniciativa tem como propósito de consolidar os direitos humanos na cultura corporativa,

“Queremos motivar os líderes empresariais a irem além das conformidades legais. A empresa tem a responsabilidade fundamental de respeitar os direitos humanos, mas também tem oportunidades de transformar a vida das pessoas para melhor”, diz Marina Grossi, presidente do CEBDS. O Guia do CEO sobre Direitos humanos está disponível para download gratuito no site cebds.org.

A publicação faz parte de uma série originada pelo WBCSD e trazida ao Brasil pelo CEBDS, que visa influenciar diretamente o mais alto nível de liderança das empresas, afim de garantir a incorporação dos temas do desenvolvimento sustentável na tomada de decisões da empresa. Já foram lançados em português, guias para CEOS, em relação à água e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Companies deal with human rights on a daily basis in their interactions with employees, suppliers, consumers, partners and communities. The guide is based on the premise that leading businesses guaranteeing universal human rights is one of the most powerful opportunities to contribute to the fulfillment of the Sustainable Development Goals (SDGs), in addition to positively affecting the cost of capital of companies, as investors are increasingly attentive to the social and environmental responsibility of companies.

 

About CEBDS

Fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais sobre o tema. O Conselho reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento equivalente a 40% do PIB, e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. O Conselho é o representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD)

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.