CEBDS participa de seminário em Rondônia com lançamento da Amazônia Ativa

A plataforma Amazônia Ativa, um canal voltado a potencializar negócios transformadores que tem como riqueza os ativos ambientais e produtos da Floresta Amazônica, foi lançada durante o seminário “REDD+ Oportunidades para Rondônia e Amazônia”. O CEBDS participa do evento realizado hoje, quarta-feira, dia 23, e amanhã, quinta-feira, dia 24, em Porto Velho – RO, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e promovido pelo Governo do Estado de Rondônia, com apoio da BVRio e Sistema Fiero. 

Autoridades de órgãos ambientais de todo o Brasil participam de discussões importantes que passam por um grande projeto de governança climática para o planeta, mantido pela proposta sustentável da utilização dos créditos de carbono, que financia e protege a vida na floresta. Karen Tanaka, gerente técnica do CEBDS e coordenadora das Câmaras Temáticas de Clima e Finanças Sustentáveis, apresentou as oportunidades do mercado de carbono para a Amazônia e para os negócios no Brasil em geral.

“O Brasil possui um diferencial de competitividade pelo seu capital natural. Nosso potencial é enorme para nos destacarmos no contexto de uma economia de baixo carbono. Temos a capacidade de modificar a economia, neste sentido, minimizando seu impacto sobre o clima. Apesar de o Brasil não possuir um mercado de carbono, ou qualquer outro tipo de mecanismo de precificação instituído, o setor privado está se movimentando neste sentido. O CEBDS tem várias publicações neste sentido e estudo que propõe criação desse mercado”, relata Karen.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.