COVID-19: cerca de 25 milhões de empregos podem ser perdidos, aponta OIT

A OIT – Organização Internacional do Trabalho indica que a pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, levará milhões de pessoas ao desemprego e ao subemprego. A estimativa é de 25 milhões de desempregados. A nota “COVID-19 e o mundo do trabalho: Impactos e respostas” defende a adoção de medidas urgentes, em larga escala e coordenadas. Para a OIT é necessário seguir as seguintes recomendações: proteger os trabalhadores no local de trabalho; estimular a economia e o emprego; e apoiar os postos de trabalho e a renda.

É previsto também que a pobreza no trabalho aumente, pois “a pressão sobre a renda resultante do declínio da atividade econômica devastará os trabalhadores próximos ou abaixo da linha de pobreza. Isso não é somente uma crise global da saúde, é também uma grande crise do mercado de trabalho e econômica que está causando um enorme impacto nas pessoas”, diz o diretor-geral da OIT, Guy Ryder.

Know more: https://nacoesunidas.org/oit-quase-25-milhoes-de-empregos-podem-ser-perdidos-no-mundo-devido-a-covid-19/amp/

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.