COVID-19: Petrobras irá doar 600 mil testes para diagnóstico da doença

Os testes de coronavírus adquiridos pela Petrobras serão importados dos Estados Unidos, e devem chegar ao Brasil neste mês. A Petrobras informou a criação de um grupo multidisciplinar de profissionais de seu centro de pesquisas – Cenpes para avaliar e propor soluções em parceria com universidades, empresas e instituições que possam ajudar no combate ao novo coronavírus.

Além disso, dois supercomputadores da companhia terão parte de sua capacidade utilizada para realizar simulações em alta velocidade em pesquisas sobre o coronavírus. A parceria com o instituto de química da Universidade de Stanford (EUA), irá permitir a realização de operações em capacidade tecnológica equivalente à de 3 milhões de laptops. Serão usados 60% da capacidade do supercomputador Santos Dumont, e 50% do capacidade do OGBON.

Know more: https://epocanegocios.globo.com/empresa/noticia/2020/03/epoca-negocios-petrobras-doa-600-mil-testes-de-covid-19-ao-sus.html

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.