Febraban e CEBDS submetem guia sobre Títulos Verdes à consulta pública

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) disponibilizam para consulta pública o “Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil”.

O documento foi elaborado em parceria com a Sitawi Finanças do Bem e contou com a colaboração do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces/FGV-EAESP).

Of a recommendatory nature, the material provides guidance regarding the process of issuing Green Bonds in Brazil, indicating the particularities of this market, its potential and the procedures for framing projects.

O guia é destinado aos participantes do mercado de renda fixa no Brasil, incluindo empresas, instituições financeiras e investidores, bem como a outros agentes interessados na emissão dos Títulos Verdes, chamados de Green Bonds no mercado internacional.

A FEBRABAN e o CEBDS convidam a todos para opinar sobre o documento e fazer suas sugestões. O material ficará disponível para comentários até o dia 30 de setembro de 2016 e o lançamento da versão final está previsto para ocorrer em 21 de outubro no Maksoud Plaza Hotel em São Paulo.

Acesse o documento abaixo e participe enviando seus comentários por meio do formulário para consulta pública. Click here  para acessar o formulário.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email sustentabilidade@febraban.org.br

Baixe aqui a versão sob consulta pública do “Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil”

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.